Saltar para o conteúdo

Ferramentas para inquéritos online

Março 4, 2010

Numa breve investigação sobre ferramentas para a criação de inquéritos online encontrei os seguintes sites:

Surveymonkey – Possui uma versão grátis que permite até 10 perguntas por inquérito e 100 respostas. Podemos utilizar qualquer língua e a criação de um número ilimitado de inquéritos. Na ajuda do SurveyMonkey encontrei um PDF interessante sobre a construção de inquéritos.

Site da Survey Monkey

Zoomerang – A versão grátis permite até 30 perguntas por inquérito. Numa primeira análise pareceu-me que a ajuda é boa.

Surveygizmo – O plano básico custa $19 por mês e permite um número ilimitado de inquéritos e perguntas e 250 respostas por mês. Existe uma versão grátis que dura 14 dias.

Site da Survey Gizmo

Questionpro – é a pagar mas tem uma versão grátis.

Magic survey tool – Tem uma versão grátis cuja conta dura um mês.

Survey Methods – É a pagar mas tem conta grátis. Quando se cria uma conta podemos usar uma conta normal durante uma semana.

Lime Survey – Ferramenta feita em PHP que pode ser descarregada para instalação num servidor. Podemos igualmente utilizar a ferramenta directamente sem termos de possuir um servidor através do serviço disponibilizado. Instalei o Lime Survey no meu servidor e a sua utilização é bastante fácil.

Site da Lime Survey

Thesis Tools – Trata-se de uma ferramenta para quem está a trabalhar numa dissertação. O serviço é gratuito (ou, como eles dizem no site, quase – no final pedem que apresentemos os resultados no site através de um ficheiro do Word ou PDF) e entre as línguas que podem ser usadas encontra-se o português.

2Ask – É um serviço comercial mas que tem uma versão de teste grátis que podemos utilizar durante um mês e nos permite criar três inquéritos com até 100 perguntas (mas depois só podem ser 10 pessoas a responder). A versão a sério começa nos €198 para um inquérito com a duração de 30 dias que permite até 100 participantes. A partir daí o preço é sempre a subir.

Deixo uma matriz de comparação bastante útil entre várias ferramentas que encontrei na net.

From → Metodologias

2 comentários
  1. Jonas Santos permalink

    http://www.webflyforms.com também é uma excelente solução … e made in Portugal ! 🙂

Deixe um comentário